segunda-feira, 23 de março de 2009

Eu, o dinossauro, a casinha e a flor...


Em uma folha qualquer... uma criança veio e ali desenhou-me um palito, de repente surgiu uma boca enorme vermelha e sorridente, depois vieram os olhos marrons, duas bolinhas rabiscadas com força que junto com a boca preenchiam muito bem a bola que fora desenhada em cima do palito... Depois com riscos singelos ele veio e desenhou mais quatro palitos menores, dois em cima, dois em baixo, sem precisão alguma quanto ao ângulo que ali formariam. E então com um largo sorriso quase no fim do dia disse-me o artista que sua obra era, nada mais nada menos, que uma cópia fiel de meus traços, que ali eu me encontrava, e que aquilo ali era eu... Não satisfeito ao me ver solitária dentro daquela folha branca o artista me deu um dinossauro como companhia, e que este, iria proteger-me dos perigos da vida. Mais abaixo da folha também ganhei uma casinha azul e uma linda e meiga flor, e eis que me veio a explicação... Na casinha eu me abrigaria nos dias de chuva e a flor... bem, a flor, era para eu me lembrar, que mesmo tendo dias de chuva, um dinossauro como companhia, e sendo um palito! eu nunca devo esquecer das coisas lindas da vida.

Um comentário:

  1. Que lindooo texto Luna!
    Vc quem fez?
    Muito criativo, delicado e belo.

    ResponderExcluir